quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saiba tudo sobre: Sirius Black

 Sirius Black. Padrinho e amigo de Harry Potter. Fugiu da casa dos pais aos 16 anos e foi morar junto com a família de Tiago, os Potter. Foi preso em Azkaban (a prisão dos bruxos) por matar 12 trouxas e destroçar um bruxo (Pedro Pettigrew, um velho amigo que se mostrou um traidor), e lá permaneceu por longos 13 anos. Mesmo tendo sido condenado por assassinato, Sirius sempre foi inocente: o traiçoeiro Rabicho matou os 12 trouxas e cortou os próprios dedos, como prova de que a culpa era de Sirius, logo antes de se transformar em rato e fugir para sempre. Mas existe um segredo que apenas seus melhores amigos conheciam: Sirius é um animago (bruxo que pode se transformar em um certo animal instantaneamente), logo, tem a capacidade de se transformar em um grande cão preto, semelhante a Sinistro, o agouro da morte. 
 Após anos e anos enclausurado, Sirius Black fugiu de Azkaban se transformando em cachorro. Os dementadores, seguranças da prisão, pouco sensíveis a animais, não deram falta de um prisioneiro e nem o sentiram fugir (não tem olhos). Logo após a fuga, o Ministério da Magia começou a persegui-lo e, assim, Black se tornou um grande foragido e procurado. O objetivo de Sirius, depois de fugir, era matar Pedro e vingar Lílian e Tiago. Pettigrew, como dito anteriormente, se transformou e ficou por 13 anos (o mesmo tempo que Sirius ficou preso) no corpo de um rato, fingindo ser Perebas, o rato de estimação de Ronald Weasley.
 Depois de uma longa espera, Sirius finalmente foi até Hogwarts procurar Pedro, junto de seu dono. Uma noite, entrou no castelo (disfarçado de cão, pois o castelo estava cercado de dementadores) e foi até a torre da Grifinória. Com ajuda de Bichento, gato de Hermione Granger, Black conseguiu a senha do dormitório e entrou no dormitório masculino. Foi até a cama de Rony Weasley, rasgou as cortinas com uma faca e procurou o "rato". Ia matá-lo, mas fugiu antes porque o menino acordou e chamou todos. Uma outra noite, pegou Perebas e o carregou para o esconderijo no Salgueiro Lutador, que leva à Casa dos Gritos. Rony seguiu Perebas, trazendo consigo Harry e Hermione. Lá dentro, conta toda a sua história para o trio junto de Remo Lupin (antigo amigo e professor de Hogwarts na época), e esclarece como Pedro traiu Lílian e Tiago. Após os três descobrirem a verdade, Sirius é pego pelos dementadores e Harry o salva e o ajuda a fugir junto de Hermione, usando o vira-tempo. 
 Durante os dois anos seguintes, Harry e Sirius estabelecem uma relação muito forte, trocam inúmeras cartas clandestinas e até mesmo conversam através de lareiras. Em A Ordem da Fênix, Sirius retorna de sua fuga junto a Bicuço e volta a morar na antiga casa de seus pais (agora vazia), e a oferece a Dumbledore, para torna-la a sede da Ordem da Fênix. Nesta casa, descobrimos mais sobre a família de Sirius, sua adolescência em Hogwarts e vemos o amor entre ele e o querido afilhado crescer cada vez mais. Sirius, mesmo ainda sendo procurado pelas autoridades, se oferece para batalhar pela Ordem contra o Lorde das Trevas. 
 Sirius morre no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia, em uma luta de aurores contra Comensais da Morte, pois é jogado no Arco da Morte por Belatriz Lestrange. Após sua morte, Harry  fica devastado, assim como Lupin e Tonks, e herda sua casa, junto do elfo doméstico Monstro. Mesmo depois de sua morte, ainda é lembrado pelo afilhado, que o vê enquanto segura a Pedra da Ressurreição, durante a Batalha de Hogwarts.

--- FICHA BÁSICA ---

Nome completo (português): Sirius Black
Nascimento: 21 de março de 1958
Cabelo: Pretos, ondulados
Olhos: Azul acinzentados
Sangue: Puro, considerado traidor do sangue

--- FICHA ESCOLAR ---

Escola: Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts
Casa: Grifinória

--- FICHA DE RELACIONAMENTOS ---

Melhores amigos: Tiago Potter e Remo Lupin
Amigos: Pedro Pettigrew (nos tempos de Hogwarts) [+]
Inimigos: Pedro Pettigrew (depois de Hogwarts), Lord Voldemort, Comensais da Morte, Severo Snape [+]
Irmão: Régulo Black
Primos: Andrômedra Black
Afilhado: Harry Potter
Animais de estimação: Bicuço (um hipogrifo, depois de fugir de Hogwarts)
Servos: Monstro (elfo doméstico)

--- OUTROS ---

Organizações: Ordem da Fênix e Marotos
Talentos: Animago

--- FIM ---

Parabéns! Agora você sabe mais sobre a história e a vida de Sirius Black.

32 comentários:

  1. Franscesca, é mesmo o sirius que mata , sem querer, os 13 trouxas? poque eu li os livros e sou MUITO fã mesmo mas eu acho que foi o pedro...não lembro ao certo =/...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é não. eu to lendo o livro agora mesmo e pettigrew estava com a varinha escondida nas costas. ele usou um feitiço para matar os trouxas e fugiu para o esgoto transformado em rato, já que fez um buraco no chão. triste história, mas ótima.

      Excluir
    2. Olá! Obrigada pela correção, eu acabei de atualizar o post para um novo formato e corrigi todas as falhas no texto. Dê uma olhada, se possível! :)

      Excluir
  2. sirius é inoserte de tudo

    ResponderExcluir
  3. I SEE MUGGLES!!! Pra quem leu os livros... Tá tenso! Não, não é o Sirius que mata, o Pedro que foi fiel do segredo dos Potter e matou as 12 pessoas na rua Trouxa, logo após isso, ele se transformou em rato e fugiu, cortando seu próprio mindinho.

    ResponderExcluir
  4. nossa mano nao foi ele que matos 12 (12 nao 13)trouxas foi o pedro do resto ta bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta escrito que foi o Pedro! Vc é Analfabeto funcional.

      Excluir
    2. Calma, geeente! O texto foi escrito errado, houve uma correção!! O comentário dele é de 2012, a correção foi feita depois!

      Excluir
  5. Nem foi ele que matou os trouxas, e ele ficou DOZE anos preso!!!

    ResponderExcluir
  6. Sirius não mata os 13 trouxas e sim Pedro que estava com a varinha escondida atras das vestes mas tirando isso esta muuutio bom o blog gostei muito

    ResponderExcluir
  7. Sirius não queria vingar Pettigrew só por causa dos Potter, queria vingar aquele que o fizera passar doze anos em Azkaban!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Tem um tutorial bem simples de entender nesse site aqui...

      http://www.dicastumblr.com/

      Só pesquisar em "cursores". Tem vários tipos de cursores, desde estrelinhas, bolhas, até pokemons. :D

      Excluir
  9. no livro é 13 anos no filme é 12

    ResponderExcluir
  10. Um detalhe, Rony não segue o perebas ele é levado junto.. Mas gostei do seu post

    ResponderExcluir
  11. A Belatriz Lestrange também é prima for Sírius

    ResponderExcluir
  12. Será que sou a unica aqui que que não aceita morte do nosso querido six. Meu Merlin ele é especial. Não devia ter morrido sem antes pelos menos ter sido realmente feliz. Até os 11 anos ele viveu com uma familia que o odiava, depois é claro foi pra hogwarts o que só aumentou a raiva de sua familia pois foi para a Grifinória e não pra Sonserina como sua família ansiava, então foi preso por um crime que não cometeu além de perder a maioria de seu amigos e quando finalmente foge, ele é morto... Ele não teve uma vida perfeita mas mesmo assim nunca tirou o sorriso do rosto e é por esses e vários outros motivos que eu admiro e amo esse personagem que ficara vivo eternamente nos meus pensamentos, nas minhas memórias e no meu coração. Forever Almofadinhas...S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. T-T (chorando litros)
      Forever Almofadinhas.

      Excluir
    2. Concordo, uma das mortes mais tristes do filme!
      Ele é um dos que eu nunca vou aceitar a morte! Sofro horrores ! rs

      Excluir
    3. Concordo plenamente, é uma morte muito difícil de aceitar. Chorei muito quando isso aconteceu rsrs. Todos os personagens do H.P. são incríveis, mas o Sirius tem meu carinho em especial! s2

      Excluir
  13. Na verdade ele foi acusado de matar 13 trouxas e ficou preso por 12 anos em Azkaban

    ResponderExcluir
  14. O livro relíquias da morte diz que Tiago Potter nasceu em 1960 , como é possível que o Sirius tenha nascido em 1958 ? Eles tinham a mesma idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se um nasceu 1960 e outro 1958 entao eles nao tem a mesma idade neh, tiago é 2 anos mais velho

      Excluir
  15. Alguém sabe o significado das runas tatuadas nos dedos de Sirius Black

    ResponderExcluir
  16. Belatriz Lestrange é prima direta de Sirius Black...certo?

    ResponderExcluir
  17. na parte que fala que "pedro cortou os próprios dedos" , mas na verdade ele so cortou 1 dedo que foi o mindinho.

    ResponderExcluir
  18. lembrando q sirius tambem é primo de beatriz lestrange ;)

    ResponderExcluir
  19. foram 13 trouxas mortos e 12 anos em azkaban

    ResponderExcluir
  20. Que símbolos são aquele na varinha d Sirius?

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe o significado das runas na varinha de Sírius?

    ResponderExcluir
  22. Um grande agradecimento ao Dr. Oselumen, eu nunca acredito que ainda exista um verdadeiro lançador de feitiços de morte depois de todos esses anos de decepção com os enormes spammers na Internet que andam por aí para enganar as pessoas, até que tive a oportunidade de conhecer o Dr. Oselumen, um verdadeiro lançador de feitiços, através de uma amiga próxima chamada Jennifer a quem a Dra. Oselumen havia ajudado antes, quando entrei em contato com ele com seu e-mail via droselumen@gmail.com, eu explico como minha ex tem me causado problemas em meu casamento, ela nunca me permitiu um momento de paz eu preciso acabar matando ela, e eu não quero fazer uso de assassino porque seria arriscado então eu precisava fazer isso de uma forma espiritual, é por isso que decidi entrar em contato com ele, ele me garantiu que não me preocupasse. Entrei em contato com a pessoa certa na hora certa, cooperei com ele e em menos de uma semana minha ex estava morta, ela dormia e nunca acordava tudo graças ao Dr. Oselumen na verdade ele é realmente um homem humilde. você pode contatar dr oselumen para qualquer feitiço de morte, como matar seu superior no escritório e tomar seu lugar, feitiço de morte para matar seu pai e herdar sua riqueza, feitiço de morte para matar qualquer um que te enganou no passado, feitiço para aumento de salários, feitiço para promoção no escritório, feitiço para ter seu ex-amante de volta, se as coisas não estão funcionando bem em sua vida então você precisa contatá-lo agoravia E-mail droselumen@gmail.com ligue ou adicione-o no whatsapp + 2348054265852

    ResponderExcluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.