segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os Potter


Os Potter provavelmente são os mais amados familiares de toda a saga.

A família de Harry Potter é simples, um pai, uma mãe, e um filho, o nosso querido e amado Harry. Obviamente Harry tem tios, tias, primos, padrinhos, esposa, filhos e outros parentes, mas falaremos especificamente de cada um deles depois.

A família Potter tem como "membros":

Tiago Potter
Tiago Potter é o pai de Harry Potter e marido de Lílian Potter. Tem aparência extremamente semelhante com a de seu único filho, incluindo os cabelos "indomáveis", os óculos, e... Bem, tem muitas coisas em comum... Nasceu em 27 de março de 1960 e morreu, assassinado por Lord Voldemort, dia 31 de Outubro de 1981, em Godric's Hollow. Quando morreu, estava tentando proteger sua esposa, Lílian, de ser morta, sem sucesso. Estudou em Hogwarts e foi da casa Grifinória, sendo muito amigo de Sirius Black, Remo Lupin, e Pedro Pettigrew. Esses seus amigos e ele eram considerados "Marotos", e Tiago era o Maroto Pontas. Sirius era tão amigo de Tiago que ficou sendo padrinho de Harry.

Lílian Potter
 Lílian Potter.... Considerada por muitos "chata", mas ela é maravilhosa, alem de ter dado vida à Harry, se sacrificou por ele. Lílian Evans (nome de solteira) é casada com Tiago Potter (veja acima!)  e nasceu dia 30 de Janeiro de 1960, tem cabelos acaju e olhos verdes. Morreu no mesmo dia da morte de Tiago, 31 de outubro de 1981, logo depois do acontecimento, tentando salvar a vida de seu filho, Harry. Quando Lílian e Tiago morreram, Harry tinha um ano. Lílian é irmã de Petúnia Dursley, tia de Harry Potter e na infância, teve uma forte amizade com Severo Snape. Snape se apaixonou por Lílian, mas Lílian escolheu Tiago e deixou de ser amiga de Severo, que apelidava de Sev e antes, amava como um irmão. Sua irmã Petúnia nunca aceitou Lílian ser bruxa ela não, por isso Petúnia não gosta de citar a família.

Harry Potter
  Preciso explicar quem ele é? Bom, Harry é o protagonista da saga, seus pais, Lílian e Tiago (veja acima), morreram quando ele tinha somente um ano. Foi resgatado por Rúbeo Hagrid nos destroços de sua antiga casa e levado pelo mesmo para a casa dos seus tios, os Dursley. Sua tia é Petúnia e seu tio, Válter, e tem ainda um primo Duda, que parece mais um porco de peruca. Teve anos terríveis na Rua dos Alfeneiros, 4, mas aos seus onze anos, descobriu que era um bruxo e foi estudar em Hogwarts, sendo selecionado para a Grifinória, junto com seus melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger. Harry e seus amigos nunca tiveram um ano tranquilo em Hogwarts, e sempre venceram contra o mal. No primeiro ano, Harry encarou Voldemort e "salvou" a Pedra Filosofal. No segundo, matou um basilisco com uma espada e salvou a vida de Gina Weasley. No terceiro, lutou contra centenas de dementadores. No quarto, encarou e duelou com Voldemort novamente, em pessoa! No quinto, foi até o Ministério da Magia lutar contra Comensais da Morte, sofreu a morte de seu padrinho, Sirius e foi possuído por Voldemort por alguns instantes.No sexto, viu Dumbledore morrer e ainda conseguiu lutar contra Comensais da Morte e ajudar a apagar o fogo da casa de Rúbeo Hagrid, o guarda caça. No sétimo, não foi para Hogwarts, foi procurar horcruxes com Rony e Hermione, mas fez muitas coisas heroicas, como ir buscar uma espada no fundo de um lago congelado e correr o risco de se enforcar, ir pessoalmente até Voldemort, só para morrer, e ainda por cima, se fingir de morto para depois matá-lo. E deu certo, Harry e Voldemort tiveram uma grande batalha e Voldemort morreu, e Harry fez isso sabendo que dezenas de conhecidos seus morreram. Saiba mais clicando aqui.

________________________________________________________________

Alegre-se, alegre-se, agora você conhece melhor os Potter! :)

Um comentário:

  1. Bom, Sou criança e tenho 10 anos mas sou apaixonada pela saga Harry Potter!! Tenho a coleção inteira dos livros e filmes, Além da varinha de Fleur Délacour. Faço parte do clube oficial de Harry Potter Do meu Colégio(bem, oficial pra gente né?!)Então, estava fazendo uma pesquisa sobre a familha Potter para uma reunião do clube e nesse super Blog achei tudo! Obrigada!!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.