terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais informações sobre: Hogsmeade


Quem nunca sonhou em ir visitar Hogsmeade? Quem nunca sonhou em ficar na neve conversando com seus amigos bruxos em Hogsmaeade? Quem nunca sonhou em se hospedar lá e comprar coisas lá em Hogsmeade?

Hogsmeade é um vilarejo habitado somente por bruxos que fica próximo à Hogwarts, onde há vários lugares para comer, comprar presentes, doces, logros, materiais escolares, roupas e outras coisas.

Os alunos de Hogwarts que estão no 3º ano pra cima tem permissão para ir ao vilarejo de tempos em tempos (geralmente alguns dias antes de festas comemorativas, datas especiais e feriados) que são determinados pelos professores e pelo diretor.

As atrações de Hogsmeade são:

Cabeça de Javali


Um lugar não muito frequentado pelos alunos, onde só vão algumas pessoas misteriosas que não tiram suas capas e capuzes. Uma pequena taberna mais para o fundo do vilarejo, que tem um leve cheiro de cabras e é administrado por Aberforth Dumbledore, irmão de Alvo Dumbledore (famoso diretor de Hogwarts, indicado pra Ministro da Magia). É recomendado a todos que levem seus próprios copos, pois o lugar não é dos mais limpos e Aberforth sempre limpa tudo com o mesmo pano velho e sujo. Foi lá que Hagrid ganhou um ovo de dragão de um "estranho" (que se descobriu de pois, era Quirinus Quirrel) e foi lá também que Harry, Rony e Hermione reuniram um grupo de alunos de todas as casas (exceto Sonserina) para a primeira reunião da Armada de Dumbledore, apelidada de AD.

Dedosdemel


Dedosdemel é a doceria de Hogsmeade, muito famosa e frequentada pelos alunos de Hogwarts, uma das maiores da Grã-Bretanha. Lá se vendem doces de todos os tipos, incluindo Delícias Gasosas, Pirulito de Sangue, Varinhas de Alcaçuz, Fio Dental de Menta, Bombons Explosivos, Tabletes de Nugá, entre outros. Os mais famosos são Feijõezinhos de Todos os Sabores e Sapos de Chocolate.



Seus donos são Ambrosius Flume e sua esposa, e no chão do estoque da loja, há um alçapão que leva por uma passagem secreta á Hogwarts. Foi por essa passagem, a da Bruxa-de-um-olho-só, que Harry foi secretamente até lá em seu 3º ano, depois de ganhar o Mapa do Maroto de Fred e Jorge Weasley.



Casa dos Gritos


É considerada a casa mais assustadora da Grã-Bretanha, poucos tem coragem de chegar perto dela ou até de olhar de longe. Os moradores e hospedados de Hogsmeade diziam frequentemente que ouviam uivos, barulhos estranhos e ruídos vindo de dentro da Casa dos Gritos, mas hoje já se sabe que era somente o lobisomem Remo Lupin (já foi professor de DCAT em Hogwarts), que em seus tempos de escola, ia toda lua cheia até lá, por uma passagem que existe no Salgueiro Lutador (que foi plantado especialmente para isso), se transformar, para não colocar os estudantes e funcionários de Hogwarts em perigo.


Correio Coruja

Com mais de 500 corujas de diferentes tamanhos, cores, espécies e velocidades, o Correio Coruja de Hogsmeade é muito procurado pelos bruxos locais. Algumas corujas só fazem entregas no local e outras podem fazer grandes viagens, são divididas por cores e códigos de urgência, velocidade, tamanho, peso da carga...

Três Vassouras

Sem dúvida, um pub muito famoso e frequentado tanto por alunos quanto professores e moradores locais!! Administrado por Madame Rosmerta (por quem Rony tem uma queda), é especializado na famosa Cerveja Amanteigada, mas também faz o melhor Hidromel envelhecido (em carvalho!)! É possível se hospedar no segundo andar e é lugar de reuniões entre Madame Rosmerta, Minerva McGonagall, o Ministro da Magia, Dumbledore e outras pessoas importantes. Também serve outras bebidas como Uísque de Fogo, Água de Gilly, Abóbora Espumante, Rum de Groselha...


Café Madame Puddifoot

O Café Madame Puddifoot é um lugar, vamos dizer... um pouco feminino. É tudo meio rosinha, com lacinhos, florzinhas e essas coisas. Servem chá e (obviamente) café, além de uns bolinhos e biscoitinhos. Muito sucesso no Dia dos Namorados, Madame Puddifoot, a dona, coloca cupidos para jogar confetes em cima das mesas de tempos em tempos. Foi lá que ocorreu primeiro Dia dos Namorados de Harry Potter e Cho Chang, que resultou em uma briga feia.

Dervixes e Bangue

Uma loja de instrumentos mágicos e outros artigos variados, como o Lembrol (Neville tem um!) e o Bisbilhoscópio.

Loja de Penas Escribas

É uma... bem, uma loja de penas para escrever, onde vendem os mais caros, bonitos e variados tipos de penas e tintas. Hermione frequenta lá, e foi no local que comprou sua pena de faisão dourada e preta. Há nas vitrines penas realmente lindas e caras.

Trapobelo Moda Mágica

Uma loja que vendem variados tipos de roupas, incluindo uniformes de Hogwarts e estranhas meias. Tem filiais também no Beco Diagonal, em Londres e Paris.

Zonko’s Logros e Brincadeiras


Zonko's parece ser a loja que os alunos mais gostam, seguida pela Dedosdemel. É muito frequentada por Fred e Jorge Weasley e Lino Jordan, e vende os mais legais objetos de pegadinhas. Entre alguns de seus produtos estão Bombas de Bosta, Snap Explosivo, Sabão de Ovas de Sapo, Soluços Doces e Xícaras que Mordem o Nariz. Foi fechada em 1996, para tristeza dos alunos.

Estação de Trem



Todos os anos, os alunos chegam em um grande trem vermelho, o Expresso Hogwarts (saiba mais sobre ele aqui!), que chega em uma estação em Hogsmeade. Os alunos quando chegam são direcionados diretamente à Hogwarts por meio de barcos (alunos do 1º ano) ou carruagens puxadas por testrálios (a partir do 2º ano).

________________________________________________________________

Hogsmeade já foi citada aqui e a Casa dos Gritos também.

E abaixo tem uma foto do mapa de Hogsmeade, o site em inglês com a imagem ampliada pode ser acessado clicando aqui.


Obs: algumas fotos, como como a da Estação, da porta da Dedosdemel, da placa da Zonko's e algumas outras foram tiradas no The Wizarding World of Harry Potter (também conhecido como "Parque do Harry Potter"), na Universal Orlando, nos EUA. As fotos dos Feijõezinhos de Todos os Sabores, Sapos de Chocolate, Cerveja Amanteigada e outros não foram retiradas dos filmes, também são no The Wizarding World of Harry Potter. Também não sei se o mapa é do parque ou dos filmes.

5 comentários:

  1. LEGAL MAS ACHO QUE TAMBÉM DEVERIA FAZER O DE ASKABAN O QUE ACHA DA IDEIA ?

    ResponderExcluir
  2. Veerdade , o Mapa de Azkaban seria legal também ;

    ResponderExcluir
  3. oi, eu tb tenho um blog do Harry, que tal combinarmos de vc curtir o meu e eu curto o seu???
    o meo é o diz que é fã de hp

    ResponderExcluir
  4. Cervejas amanteigadas *-*

    ResponderExcluir
  5. It is awsome... But... I never went there...

    ResponderExcluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.