domingo, 4 de dezembro de 2011

Saiba tudo sobre: Remo Lupin

Remo João Lupin era um bruxo normal até que, durante sua infância, foi mordido pelo lobisomem Comensal da Morte: Fenrir Greyback. Virou um lobisomem também, mas nunca passou para o lado das Trevas. Foi para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aos seus onze anos, foi selecionado para a casa Grifinória e ficou muito amigo de Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Esses quatro amigos formavam os Marotos (criadores do famoso Mapa do Maroto), Aluado (Remo), Almofadinhas (Sirius), Pontas (Tiago) e Rabicho (Pedro). Mas como Lupin uma vez por mês se transformava em lobisomem, tinha medo de machucar as pessoas quando transformado, e por isso foi plantado nos terrenos de Hogwarts o Salgueiro Lutador, uma árvore enorme e violenta. No Salgueiro há uma passagem, por onde ele entrava, nas noites de lua cheia, para se esconder dos alunos, professores e funcionários, para não machucá-los, pois lobisomens, quando transformados, perdem o controle e matam sem dó. A passagem no Salgueiro leva à Casa dos Gritos, em Hogsmeade, e por isso diziam que era assombrada. Ficava todo mês sozinho dentro da Casa dos Gritos, se mordendo, uivando e gemendo, pois não conseguia se controlar. Para que o amigo não ficasse sozinho, se mordendo e etc., Tiago, Sirius e Pedro viraram animagos. Sirius virou um grande cão preto, Pedro virou um rato e Tiago virou um cervo. Todos se encontravam no Salgueiro Lutador quando Lupin se transformava, pois lobisomens ficam mais... "mansos" com animais do que com humanos. Mas os Marotos (menos Lupin, que tinha permissão para ficar lá) iam escondidos sob a Capa da Invisibilidade de Tiago, pois não era permitido os alunos saírem do castelo de noite. Depois disso, teve uma vida relativamente tranquila em Hogwarts. Em O Prisioneiro de Azkaban é contratado em Hogwarts como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT), ensina Harry Potter a fazer um patrono, pois tem dementadores no castelo, e Harry é... digamos... "sensível" aos dementadores, por ter piores lembranças, como a perda dos pais. Participa da Ordem da Fênix e em As Relíquias da Morte, se casa com Ninfadora Tonks, uma metamorfomaga auror que também é da Ordem da Fênix. Tonks fica grávida, mas Lupin pensa seriamente em em se juntar a Harry em sua busca e abandonar ela e o filho, pois tem vergonha de que o filho nasça com a mesma "deficiência" (como diz o próprio) que ele tem, de ser um lobisomem. Mas Ted Lupin nasce sem ser lobisomem, em vez disso, vira metamorfomago. Remo morre na batalha de Hogwarts, em As Relíquias da Morte.


--- FICHA BÁSICA --- 

Nome completo (português): Remo João Lupin 
Nascimento: 10 de março de 1960

Cabelo: Castanhos
Olhos: Castanho escuro 
Sangue: Lobisomem

--- FICHA ESCOLAR --- 

Escola: Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts 
Casa: Grifinória 
Melhor matéria: Defesa Contra as Artes das Trevas 
Pior matéria: Não se sabe ao certo
Se formou em: Não se sabe ao certo

--- FICHA DE RELACIONAMENTOS --- 

Melhores amigos: Tiago Potter e Sirius Black 
Amigos: Pedro Pettigrew 
Inimigos: Lord Voldemort e Comensais da Morte 
Esposa: Ninfadora Tonks
Filhos: Ted Lupin  

--- OUTROS --- 

Organizações: Ordem da Fênix
Talentos: Produz ótimos patronos

--- FIM --- 



Agora você sabe mais sobre a vida do lobisomem Remo Lupin! ;)

9 comentários:

  1. Bruxo mordido por um lobisomem? WOW! Que coisa mais estranha... ASUHUASH*
    Bom, se ele desse uma bagunçada no cabelo, tirasse a barba, bigode, as suiças, e os machucados no rosto até ficaria GATENHO! AUSHUAHHAS*



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Fazer o quê?? O mundo bruxo é assim mesmo, estranho xD

    Ou seja: se ele não fosse a mesma pessoa... UHAUSH
    Mas o ator dele é, ó: http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2008/08/07/article-1042716-00F73EF50000044C-354_468x738.jpg

    Essa foto é muito fofinha *-*

    ResponderExcluir
  3. Duas observações. Uma, "por ter piores lembranças, como a perca dos pais" não é perca e sim perda. A outra é que você não falou que Lupin escondia de Tiago, Pedro e Sirius.

    Mas tá muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Os professores de Defesa Contra As Artes Das Trevas de Hogwarts nunca foram lá essas coisas... Umbridge que o diga! Irritação extrema! Mas o Lupn era meu preferido :)

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão, irei corrigir e colocar isso, e obrigada! :D

    Haha, nunca mesmo, mas Lupin e Snape, esses sim foram ótimos.... Mas o triste é isso: Quirrel morreu, Lockhart perdeu a memória, Lupin se demitiu, Moody ficou nove meses trancado em um malão e foi "substituído" por um Comensal da Morte, Umbridge era uma sapa velha que foi atacada por centauros, Snape virou diretor. O único que se deu bem no final foi Snape!

    Obrigada por comentarem :))))

    ResponderExcluir
  6. Remo s2
    Sem duvidas o melhor professor de Defesa contra artes das trevas que hogwrts ja teve (:

    ResponderExcluir
  7. Só uma Obs, a cor dos olhos dele não é Castanho escuro, e sim Âmbar!!!!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nessa imagem da bem para ver a cor dos olhos dele: https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTf1FJbffSUrOJfSWJa8njkEie6wcFqqoFCcIv1gvc3aNewCya8EA

      Excluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.