quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Saiba tudo sobre: Rúbeo Hagrid

 Rúbeo Hagrid. Se você assistiu ou leu Harry Potter e a Pedra Filosofal, sabe basicamente quem ele é. Hagrid é enorme. Gigantesco. Imenso. Por quê? Simples. Seu pai era um bruxo miúdo, mas sua mãe era uma giganta. Não me pergunte como eles tiveram um filho! Sendo assim, Hagrid é um meio-gigante. Foi expulso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em seu terceiro ano, sendo culpado pela abertura da Câmara Secreta. Como Alvo Dumbledore é "um grande homem", como diz o próprio Hagrid, deixou-o ficar em Hogwarts como Guardião dos Campos e das Chaves e Guarda-Caça.
 Quando os pais de Harry Potter, Lílian e Tiago, foram mortos, foi Hagrid quem foi até Godric's Hollow salvar o menino dos destroços. Tirou Harry de lá e, com a moto que pegou emprestada com Sirius Black, (que ainda não era conhecido como um assassino) o levou para a Rua dos Alfeneiros, 4, onde Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall estavam lhe esperando. Foi lá que tudo começou. Hagrid colocou o pequeno Harry na porta junto a uma carta explicando tudo para Petúnia Dursley (tia de Harry). Logo depois, os bruxos saíram de cena, deixando Harry com os tios trouxas durante os próximos 10 anos. Uma década depois, quando Harry estava fazendo 11 anos, Hagrid foi buscá-lo em um casebre no meio do mar, pois os Dursley estavam fugindo das cartas de Hogwarts.
 Após o resgate, levou Harry para Beco Diagonal para o pequeno bruxo comprar seus materiais escolares e deu-lhe, de aniversário, uma coruja das neves, chamada Edwiges. Lhe entregou uma passagem para o Expresso Hogwarts e sumiu. Quando Harry chegou em Hogwarts, já encontrou Rúbeo na estação de trem esperando os alunos do primeiro ano para levá-los de canoa até o castelo. Desde que Hagrid foi buscar Harry, os dois ficaram muito amigos.
 E desde então muitas coisas aconteceram em sua vida. Hagrid tem um cachorro chamado Canino, que descreve como medroso. Em A Pedra Filosofal conhecemos dois de seus animais de estimação: Fofo, um cão de três cabeças (que guarda a Pedra Filosofal), e Norberto, um dragão norueguês. Na verdade, depois foi descoberto que Norberto na verdade era fêmea, e seu nome passou a ser Norberta. Já em A Câmara Secreta, conhecemos Aragogue, uma acromântula gigantesca que vive na Floresta Proibida e tem milhares de filhotes.
 Em O Prisioneiro de Azkaban podemos ver pela primeira vez o hipogrifo Bicuço, que foge com Sirius Black. Também é nesse ano que se torna professor de Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts. Em O Cálice de Fogo acontece o Torneio Tribruxo, que leva quatro espécimes de dragões para a Floresta Proibida. Como consequência do Torneio, chegam os alunos e diretores de outras escolas. Assim, Rúbeo conhece Olímpia Maxime, uma meia giganta como ele, por quem se apaixona. Em A Ordem da Fênix, Hagrid vai procurar gigantes para se aliarem ao bem, e acaba trazendo de sua viagem seu irmão, o "pequeno" gigante Grope (coitadinho, só tem 5 metros de altura!!). Em O Enigma do Príncipe a gigantesca acromântula Aragogue morre, o que devasta o gigante.
 Hagrid participa da Batalha de Hogwarts em As Relíquias da Morte e leva Harry, que estava supostamente morto, nos braços, por ordem de Voldemort. Felizmente, Harry não estava morto, o que muda completamente a expressão de Hagrid, de tristeza para surpresa e felicidade.


--- FICHA BÁSICA --- 

Nome completo (português): Rúbeo Hagrid
Nascimento: 
06 de dezembro de 1928
Cabelo: Negros, e possui também uma barba 
Sangue: Mestiço de gigante com bruxo

--- FICHA ESCOLAR --- 

Escola: Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts 
Casa: Grifinória 
Melhor matéria: Provavelmente Trato das Criaturas Mágicas 
Se formou em: Não se formou, foi expulso no terceiro ano

--- FICHA DE RELACIONAMENTOS --- 

Melhores amigos: Harry Potter, Ronald Weasley, Hermione Granger 
Amigos: Luna Lovegood, Neville Longbottom, Gina Weasley, Minerva McGonagall, Fílio Flitwick [+]
Namoradas: Olímpia Maxime
Inimigos: Draco Malfoy, Vincente Crabbe, Gregório Goyle, Lúcio Malfoy, Lord Voldemort e Comensais da Morte
Mãe: Fridwulfa, uma giganta

Irmão: Grope, um gigante
Animais de estimação: Fofo, Norberta, Aragogue, Bicuço (ou Asafugaz)... 

--- OUTROS --- 

Professores preferidos: Alvo Dumbledore 
Talentos: Ótimo amigo, tem controle com criaturas perigosas 

--- FIM --- 



Agora você sabe mais sobre o simpático meio gigante, Rúbeo Hagrid!

9 comentários:

  1. Olá, sou uma grande fã de seu blog, e não achei nada na página de contatos. Eu queria pedir uma parceria com você para o meu blog. Somos um fã-site de uma participante de The Glee Project. Dê uma olhada no nosso blog http://marissavbbrasil.blogspot.com/2011/ e Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, mesmo! :D
    Aceito a parceria, que consiste em troca de banners (se tiver, se não, coloco o link) e que siga meu blog, do mesmo jeito que seguirei o seu.

    Não entendo quando diz que não achou nada na página de contato, mas beleza, aceito do mesmo jeito :D

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não tenho banner (estamos começando ainda) mas tá. Eu vou pôr o seu no layout, se você concordar. :)
    Não me pergunte como não achei, meu computador é estranho.

    ResponderExcluir
  4. Ok, ok, coloque, eu já coloquei seu link em minha página de parceiros.

    ResponderExcluir
  5. Olá, já estamos te seguindo, você está no nosso layout em "parceiros" e fizemos essa matéria http://marissavbbrasil.blogspot.com/2011/12/novo-parceiro-harry-potter-o-guia.html :)

    ResponderExcluir
  6. Ahh, obrigada, agora tá tudo beleza, mesmo!! Adorei o post e a sua descrição do blog!! :**
    Vou anunciar a parceria em nossa página do Facebook, ok? É só clicar no logo ali do lado.

    ResponderExcluir
  7. Hagrid era da lufa lufa e não da grifinória.

    ResponderExcluir
  8. O nome do dragão é NobertO

    ResponderExcluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.