quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais informações sobre: O Beco Diagonal


O Beco Diagonal!! Quem nunca sonhou em ir a Londres para visitar esse maravilhoso lugar??

O Beco Diagonal é... um... bem, vamos dizer que é um mercado. Como chegar lá? Saiba aonde ir! Em Londres fica o Caldeirão Furado, um bar bruxo, onde você pode beber e se hospedar por alguns dias. Entre no bar e atravesse-o, do outro lado, haverá uma passagem e você se deparará com uma parede de tijolos. Toque com sua varinha nos tijolos corretos e essa parede se abrirá, dando à você, a chance de entrar no Beco Diagonal. Mas também há outros meios de ir lá, um deles, é o Pó de Flu. Pegue um pouco do Pó de Flu, entre na sua lareira e diga claramente: "BECO DIAGONAL!", então, jogue o Flu e você se transportará para uma outra lareira, no Beco Diagonal.

O Beco Diagonal está repleto de lojas mágicas, onde você pode comprar praticamente tudo, desde caldeirões, vassouras e corujas, até livros de feitiços, ingredientes para poções e varinhas.

As lojas do Beco Diagonal são as seguintes:

Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões
Como diz o nome, a loja pertence a Madame Malkin, uma bruxa. É lá onde os alunos de Hogwarts compram seus uniformes e também onde muitos bruxos compram vestes normais e trajes de gala.

Floreios e Borrões
A Floreios e Borrões é uma livraria muito famosa no Beco Diagonal, onde praticamente todos os alunos de Hogwarts compram seus livros de feitiços ou livros somente para se distrair e divertir. Apareceu pela primeira vez no segundo filme, A Câmara Secreta, onde Harry Potter se encontra com Gilderoy Lockhart, o professor de DCAT do ano.


Artigos de Qualidade para Quadribol
A loja Artigos de Qualidade par Quadribol é realmente um lugar muito procurado quando se fala no famoso esporte bruxo: quadribol! A foto acima mostra o Estojo para Manutenção de Vassouras, que Harry ganha de Hermione Granger pelo seu aniversário em O Prisioneiro de Azkaban. É lá que Harry vê em A Pedra Filosofal a Nimbus 2000 (abaixo) na vitrine, intitulada a vassoura mais rápida do mundo.
Lá também é vendida a Nimbus 2001, em A Câmara Secreta, e Draco Malfoy compra-a. A partir de O Prisioneiro de Azkaban, é vendida também a nova vassoura mais rápida do mundo, a Firebolt (abaixo). Harry a ganha de Sirius Black.

Empório das Corujas
O Empório das Corujas é... uma loja de adoção de corujas!! Lá vendem corujas-correio de várias cores e espécies, e foi lá que Rúbeo Hagrid comprou a coruja das neves Edwiges (abaixo) para Harry, em seu aniversário de 11 anos.

Sorveteria Florean Fortescue
A Sorveteria Florean Fortescue é provavelmente uma das únicas sorveterias do mundo mágico. Seu dono é Florean, que ajudava Harry a fazer lições de casa em O Prisioneiro de Azkaban, e lhe dava sundaes de graça.

Olivaras

Olivaras é uma loja muito popular de varinhas que produz desde 382 a.C pelo velho e simpático, porém misterioso, Olivaras. A maioria dos alunos de Hogwarts compram suas varinha lá, e eles sempre tem o mesmo lema "A varinha escolhe o bruxo.". As varinhas são produzidas de diversas árvores com três tipos de núcleos: pena da cauda de fênix, pelo de cauda de unicórnio e corda de coração de dragão. Abaixo estão algumas varinhas de bruxos marcantes da saga.
As varinhas de Lord Voldemort e Harry Potter contém o mesmo núcleo, uma pena da cauda da fênix de Alvo Dumbledore, Fawkes. As varinhas vendidas custam cerca de 7 galeões e Olivaras. antes de vendê-las, diz o comprimento, a flexibilidade, a madeira e o núcleo da varinha. Existe também outro famoso fabricador de varinhas, Gerardo Grindewald, antigo amigo de Dumbledore.

Farmácia Mullpeppers
A Farmácia Mullpeppers é a loja do Beco Diagonal que vende ingredientes para poções, como cascas de besouros, espinha de peixe-leão, fígado de dragão, essência de beladona, etc. Os alunos de Hogwarts compram seus ingredientes para as aulas de poções lá.

Loja de Caldeirões
A Loja de Caldeirões é com certeza a mais procurada pelos alunos do primeiro ano em Hogwarts para comprarem caldeirões de estanho para as aulas de poções. Na placa em cima da porta de entrada pode-se ler: "Caldeirões - Todos os Tamanhos: Cobre, Latão, Estanho, Prata, Ouro - Automexediço - Dobrável".
  
Banco Gringotes
 O Banco Gringotes é o banco dos bruxos, onde bruxos de todos os lugares podem retirar (se tiverem um cofre e a chave dele, é claro) seu dinheiro bruxo. O Banco Gringotes é administrado por duendes, e é localizado em vários locais do mundo, como no Egito, onde Gui Weasley trabalha.

O dinheiro bruxo são galeões de ouro, que valem  17 sicles de prata; sicles de prata, que valem 29 nuques de bronze; nuques de bronze, que valem... nuques de bronze!

Gemialidades Weasley
Gemialidades Weasley é a loja criada por Fred e Jorge Weasley para venderem seus produtos, logros, brincadeiras, pegadinhas: Poções do Amor, Mini-Pufes (Gina Weasley tem um, chamado Arnaldo, pode ser visto abaixo), Febricolate, Vomitilhas, Nugá Sangra-Nariz, Kit de Mágica Trouxa, e muito, muito, muito mais!! Abaixo, a entrada da loja Gemialidades Weasley.
A loja foi aberta com a ajuda de Harry Potter, que deu a Fred e Jorge o dinheiro (prêmio do Torneio Tribruxo) especialmente para abrirem-na.

________________________________________________________________

Agora você sabe mais sobre o Beco Diagonal, que foi citado aqui pela primeira vez no blog.

5 comentários:

  1. como deve ser bom dar uma passadinha nas Gemialidades Weasley...

    ResponderExcluir
  2. quero ir la agora!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. quero ir la mas onde encontro por de flú me digam por que se eu acha sou capaz ate de vender minha roupa do corpo para compra

    ResponderExcluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.