quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saiba tudo sobre: Sirius Black

 Sirius Black. Padrinho e amigo de Harry Potter. Fugiu da casa dos pais aos 16 anos e foi morar junto com a família de Tiago, os Potter. Foi preso em Azkaban (a prisão dos bruxos) por matar 12 trouxas e destroçar um bruxo (Pedro Pettigrew, um velho amigo que se mostrou um traidor), e lá permaneceu por longos 13 anos. Mesmo tendo sido condenado por assassinato, Sirius sempre foi inocente: o traiçoeiro Rabicho matou os 12 trouxas e cortou os próprios dedos, como prova de que a culpa era de Sirius, logo antes de se transformar em rato e fugir para sempre. Mas existe um segredo que apenas seus melhores amigos conheciam: Sirius é um animago (bruxo que pode se transformar em um certo animal instantaneamente), logo, tem a capacidade de se transformar em um grande cão preto, semelhante a Sinistro, o agouro da morte. 
 Após anos e anos enclausurado, Sirius Black fugiu de Azkaban se transformando em cachorro. Os dementadores, seguranças da prisão, pouco sensíveis a animais, não deram falta de um prisioneiro e nem o sentiram fugir (não tem olhos). Logo após a fuga, o Ministério da Magia começou a persegui-lo e, assim, Black se tornou um grande foragido e procurado. O objetivo de Sirius, depois de fugir, era matar Pedro e vingar Lílian e Tiago. Pettigrew, como dito anteriormente, se transformou e ficou por 13 anos (o mesmo tempo que Sirius ficou preso) no corpo de um rato, fingindo ser Perebas, o rato de estimação de Ronald Weasley.
 Depois de uma longa espera, Sirius finalmente foi até Hogwarts procurar Pedro, junto de seu dono. Uma noite, entrou no castelo (disfarçado de cão, pois o castelo estava cercado de dementadores) e foi até a torre da Grifinória. Com ajuda de Bichento, gato de Hermione Granger, Black conseguiu a senha do dormitório e entrou no dormitório masculino. Foi até a cama de Rony Weasley, rasgou as cortinas com uma faca e procurou o "rato". Ia matá-lo, mas fugiu antes porque o menino acordou e chamou todos. Uma outra noite, pegou Perebas e o carregou para o esconderijo no Salgueiro Lutador, que leva à Casa dos Gritos. Rony seguiu Perebas, trazendo consigo Harry e Hermione. Lá dentro, conta toda a sua história para o trio junto de Remo Lupin (antigo amigo e professor de Hogwarts na época), e esclarece como Pedro traiu Lílian e Tiago. Após os três descobrirem a verdade, Sirius é pego pelos dementadores e Harry o salva e o ajuda a fugir junto de Hermione, usando o vira-tempo. 
 Durante os dois anos seguintes, Harry e Sirius estabelecem uma relação muito forte, trocam inúmeras cartas clandestinas e até mesmo conversam através de lareiras. Em A Ordem da Fênix, Sirius retorna de sua fuga junto a Bicuço e volta a morar na antiga casa de seus pais (agora vazia), e a oferece a Dumbledore, para torna-la a sede da Ordem da Fênix. Nesta casa, descobrimos mais sobre a família de Sirius, sua adolescência em Hogwarts e vemos o amor entre ele e o querido afilhado crescer cada vez mais. Sirius, mesmo ainda sendo procurado pelas autoridades, se oferece para batalhar pela Ordem contra o Lorde das Trevas. 
 Sirius morre no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia, em uma luta de aurores contra Comensais da Morte, pois é jogado no Arco da Morte por Belatriz Lestrange. Após sua morte, Harry  fica devastado, assim como Lupin e Tonks, e herda sua casa, junto do elfo doméstico Monstro. Mesmo depois de sua morte, ainda é lembrado pelo afilhado, que o vê enquanto segura a Pedra da Ressurreição, durante a Batalha de Hogwarts.

--- FICHA BÁSICA ---

Nome completo (português): Sirius Black
Nascimento: 21 de março de 1958
Cabelo: Pretos, ondulados
Olhos: Azul acinzentados
Sangue: Puro, considerado traidor do sangue

--- FICHA ESCOLAR ---

Escola: Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts
Casa: Grifinória

--- FICHA DE RELACIONAMENTOS ---

Melhores amigos: Tiago Potter e Remo Lupin
Amigos: Pedro Pettigrew (nos tempos de Hogwarts) [+]
Inimigos: Pedro Pettigrew (depois de Hogwarts), Lord Voldemort, Comensais da Morte, Severo Snape [+]
Irmão: Régulo Black
Primos: Andrômedra Black
Afilhado: Harry Potter
Animais de estimação: Bicuço (um hipogrifo, depois de fugir de Hogwarts)
Servos: Monstro (elfo doméstico)

--- OUTROS ---

Organizações: Ordem da Fênix e Marotos
Talentos: Animago

--- FIM ---

Parabéns! Agora você sabe mais sobre a história e a vida de Sirius Black.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais informações sobre: O Beco Diagonal


O Beco Diagonal!! Quem nunca sonhou em ir a Londres para visitar esse maravilhoso lugar??

O Beco Diagonal é... um... bem, vamos dizer que é um mercado. Como chegar lá? Saiba aonde ir! Em Londres fica o Caldeirão Furado, um bar bruxo, onde você pode beber e se hospedar por alguns dias. Entre no bar e atravesse-o, do outro lado, haverá uma passagem e você se deparará com uma parede de tijolos. Toque com sua varinha nos tijolos corretos e essa parede se abrirá, dando à você, a chance de entrar no Beco Diagonal. Mas também há outros meios de ir lá, um deles, é o Pó de Flu. Pegue um pouco do Pó de Flu, entre na sua lareira e diga claramente: "BECO DIAGONAL!", então, jogue o Flu e você se transportará para uma outra lareira, no Beco Diagonal.

O Beco Diagonal está repleto de lojas mágicas, onde você pode comprar praticamente tudo, desde caldeirões, vassouras e corujas, até livros de feitiços, ingredientes para poções e varinhas.

As lojas do Beco Diagonal são as seguintes:

Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões
Como diz o nome, a loja pertence a Madame Malkin, uma bruxa. É lá onde os alunos de Hogwarts compram seus uniformes e também onde muitos bruxos compram vestes normais e trajes de gala.

Floreios e Borrões
A Floreios e Borrões é uma livraria muito famosa no Beco Diagonal, onde praticamente todos os alunos de Hogwarts compram seus livros de feitiços ou livros somente para se distrair e divertir. Apareceu pela primeira vez no segundo filme, A Câmara Secreta, onde Harry Potter se encontra com Gilderoy Lockhart, o professor de DCAT do ano.


Artigos de Qualidade para Quadribol
A loja Artigos de Qualidade par Quadribol é realmente um lugar muito procurado quando se fala no famoso esporte bruxo: quadribol! A foto acima mostra o Estojo para Manutenção de Vassouras, que Harry ganha de Hermione Granger pelo seu aniversário em O Prisioneiro de Azkaban. É lá que Harry vê em A Pedra Filosofal a Nimbus 2000 (abaixo) na vitrine, intitulada a vassoura mais rápida do mundo.
Lá também é vendida a Nimbus 2001, em A Câmara Secreta, e Draco Malfoy compra-a. A partir de O Prisioneiro de Azkaban, é vendida também a nova vassoura mais rápida do mundo, a Firebolt (abaixo). Harry a ganha de Sirius Black.

Empório das Corujas
O Empório das Corujas é... uma loja de adoção de corujas!! Lá vendem corujas-correio de várias cores e espécies, e foi lá que Rúbeo Hagrid comprou a coruja das neves Edwiges (abaixo) para Harry, em seu aniversário de 11 anos.

Sorveteria Florean Fortescue
A Sorveteria Florean Fortescue é provavelmente uma das únicas sorveterias do mundo mágico. Seu dono é Florean, que ajudava Harry a fazer lições de casa em O Prisioneiro de Azkaban, e lhe dava sundaes de graça.

Olivaras

Olivaras é uma loja muito popular de varinhas que produz desde 382 a.C pelo velho e simpático, porém misterioso, Olivaras. A maioria dos alunos de Hogwarts compram suas varinha lá, e eles sempre tem o mesmo lema "A varinha escolhe o bruxo.". As varinhas são produzidas de diversas árvores com três tipos de núcleos: pena da cauda de fênix, pelo de cauda de unicórnio e corda de coração de dragão. Abaixo estão algumas varinhas de bruxos marcantes da saga.
As varinhas de Lord Voldemort e Harry Potter contém o mesmo núcleo, uma pena da cauda da fênix de Alvo Dumbledore, Fawkes. As varinhas vendidas custam cerca de 7 galeões e Olivaras. antes de vendê-las, diz o comprimento, a flexibilidade, a madeira e o núcleo da varinha. Existe também outro famoso fabricador de varinhas, Gerardo Grindewald, antigo amigo de Dumbledore.

Farmácia Mullpeppers
A Farmácia Mullpeppers é a loja do Beco Diagonal que vende ingredientes para poções, como cascas de besouros, espinha de peixe-leão, fígado de dragão, essência de beladona, etc. Os alunos de Hogwarts compram seus ingredientes para as aulas de poções lá.

Loja de Caldeirões
A Loja de Caldeirões é com certeza a mais procurada pelos alunos do primeiro ano em Hogwarts para comprarem caldeirões de estanho para as aulas de poções. Na placa em cima da porta de entrada pode-se ler: "Caldeirões - Todos os Tamanhos: Cobre, Latão, Estanho, Prata, Ouro - Automexediço - Dobrável".
  
Banco Gringotes
 O Banco Gringotes é o banco dos bruxos, onde bruxos de todos os lugares podem retirar (se tiverem um cofre e a chave dele, é claro) seu dinheiro bruxo. O Banco Gringotes é administrado por duendes, e é localizado em vários locais do mundo, como no Egito, onde Gui Weasley trabalha.

O dinheiro bruxo são galeões de ouro, que valem  17 sicles de prata; sicles de prata, que valem 29 nuques de bronze; nuques de bronze, que valem... nuques de bronze!

Gemialidades Weasley
Gemialidades Weasley é a loja criada por Fred e Jorge Weasley para venderem seus produtos, logros, brincadeiras, pegadinhas: Poções do Amor, Mini-Pufes (Gina Weasley tem um, chamado Arnaldo, pode ser visto abaixo), Febricolate, Vomitilhas, Nugá Sangra-Nariz, Kit de Mágica Trouxa, e muito, muito, muito mais!! Abaixo, a entrada da loja Gemialidades Weasley.
A loja foi aberta com a ajuda de Harry Potter, que deu a Fred e Jorge o dinheiro (prêmio do Torneio Tribruxo) especialmente para abrirem-na.

________________________________________________________________

Agora você sabe mais sobre o Beco Diagonal, que foi citado aqui pela primeira vez no blog.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os Potter


Os Potter provavelmente são os mais amados familiares de toda a saga.

A família de Harry Potter é simples, um pai, uma mãe, e um filho, o nosso querido e amado Harry. Obviamente Harry tem tios, tias, primos, padrinhos, esposa, filhos e outros parentes, mas falaremos especificamente de cada um deles depois.

A família Potter tem como "membros":

Tiago Potter
Tiago Potter é o pai de Harry Potter e marido de Lílian Potter. Tem aparência extremamente semelhante com a de seu único filho, incluindo os cabelos "indomáveis", os óculos, e... Bem, tem muitas coisas em comum... Nasceu em 27 de março de 1960 e morreu, assassinado por Lord Voldemort, dia 31 de Outubro de 1981, em Godric's Hollow. Quando morreu, estava tentando proteger sua esposa, Lílian, de ser morta, sem sucesso. Estudou em Hogwarts e foi da casa Grifinória, sendo muito amigo de Sirius Black, Remo Lupin, e Pedro Pettigrew. Esses seus amigos e ele eram considerados "Marotos", e Tiago era o Maroto Pontas. Sirius era tão amigo de Tiago que ficou sendo padrinho de Harry.

Lílian Potter
 Lílian Potter.... Considerada por muitos "chata", mas ela é maravilhosa, alem de ter dado vida à Harry, se sacrificou por ele. Lílian Evans (nome de solteira) é casada com Tiago Potter (veja acima!)  e nasceu dia 30 de Janeiro de 1960, tem cabelos acaju e olhos verdes. Morreu no mesmo dia da morte de Tiago, 31 de outubro de 1981, logo depois do acontecimento, tentando salvar a vida de seu filho, Harry. Quando Lílian e Tiago morreram, Harry tinha um ano. Lílian é irmã de Petúnia Dursley, tia de Harry Potter e na infância, teve uma forte amizade com Severo Snape. Snape se apaixonou por Lílian, mas Lílian escolheu Tiago e deixou de ser amiga de Severo, que apelidava de Sev e antes, amava como um irmão. Sua irmã Petúnia nunca aceitou Lílian ser bruxa ela não, por isso Petúnia não gosta de citar a família.

Harry Potter
  Preciso explicar quem ele é? Bom, Harry é o protagonista da saga, seus pais, Lílian e Tiago (veja acima), morreram quando ele tinha somente um ano. Foi resgatado por Rúbeo Hagrid nos destroços de sua antiga casa e levado pelo mesmo para a casa dos seus tios, os Dursley. Sua tia é Petúnia e seu tio, Válter, e tem ainda um primo Duda, que parece mais um porco de peruca. Teve anos terríveis na Rua dos Alfeneiros, 4, mas aos seus onze anos, descobriu que era um bruxo e foi estudar em Hogwarts, sendo selecionado para a Grifinória, junto com seus melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger. Harry e seus amigos nunca tiveram um ano tranquilo em Hogwarts, e sempre venceram contra o mal. No primeiro ano, Harry encarou Voldemort e "salvou" a Pedra Filosofal. No segundo, matou um basilisco com uma espada e salvou a vida de Gina Weasley. No terceiro, lutou contra centenas de dementadores. No quarto, encarou e duelou com Voldemort novamente, em pessoa! No quinto, foi até o Ministério da Magia lutar contra Comensais da Morte, sofreu a morte de seu padrinho, Sirius e foi possuído por Voldemort por alguns instantes.No sexto, viu Dumbledore morrer e ainda conseguiu lutar contra Comensais da Morte e ajudar a apagar o fogo da casa de Rúbeo Hagrid, o guarda caça. No sétimo, não foi para Hogwarts, foi procurar horcruxes com Rony e Hermione, mas fez muitas coisas heroicas, como ir buscar uma espada no fundo de um lago congelado e correr o risco de se enforcar, ir pessoalmente até Voldemort, só para morrer, e ainda por cima, se fingir de morto para depois matá-lo. E deu certo, Harry e Voldemort tiveram uma grande batalha e Voldemort morreu, e Harry fez isso sabendo que dezenas de conhecidos seus morreram. Saiba mais clicando aqui.

________________________________________________________________

Alegre-se, alegre-se, agora você conhece melhor os Potter! :)

domingo, 16 de outubro de 2011

Os Malfoy


A família Malfoy. Eles são maus, são todos Comensais da Morte, seguidores de Voldemort, mas Draco Malfoy, seu filho, na verdade, não era tão mau assim, quero dizer, ele era, mas menos. Só queria ajudar Voldemort e os outros Comensais da Morte pois, ou Draco matava Alvo Dumbledore, ou Voldemort matava todos de sua família.

Eram donos do elfo doméstico Dobby, que era muito maltratado pela família, e tinha terror de falar mal de seus amos. Foi libertado em A Câmara Secreta por uma ajudinha de Harry Potter. Depois de perderem o elfo, Dobby viveu como um elfo livre.

Os Malfoy tem três "integrantes" principais:

Lucio Malfoy
É um dos Comensais da Morte, casado com Narcisa Malfoy (veja mais abaixo), tem longos cabelos loiros, quase brancos. Nascido em 09 de setembro de 1954, foi para Hogwarts aos seus onze anos, e foi selecionado para a casa Sonserina. Sua varinha é feita de olmo e tem núcleo de fibra de coração de dragão, usa uma cabeça de serpente na ponta da varinha (como pode ser visto na foto). Sua varinha foi quebrada por seu mestre, Lord Voldemort, que chama de "Milorde". É pai de Draco Malfoy e trabalha no Ministério da Magia, provavelmente em um cargo importante, junto ao ministro da magia. Despreza os nascidos trouxas (que chama de "sangue ruim", como Hermione Granger) e os "traidores do sangue" (como os Weasley). Já foi preso em Azkaban, a prisão dos bruxos, depois da luta contra aurores e integrantes da Armada de Dumbledore no Ministério da Magia em A Ordem da Fênix.

Narcisa Malfoy
Narcisa é a Comensal da Morte que eu mais admiro, sinceramente. nascida em 1955, foi para Hogwarts e selecionada para a casa Sonserina. Tem olhos azuis e cabelos pretos e loiros (diga, ela é muito estilosa). É casada com Lucio Malfoy (veja acima), mãe de Draco Malfoy e irmã de Belatriz Lestrange, outra fiel Comensal da Morte e da "traidora de sangue" Andrômedra Tonks, sendo tia de Ninfadora Tonks. Fez, uma vez, um voto perpétuo com Severo Snape e o fez prometer proteger Draco, seu filho, o máximo possível durante seu sexto ano, e, que se Draco falhasse em sua missão de matar Dumbledore, Snape a completasse por ele. Lutou junto de Voldemort e outros Comensais na batalha de Hogwarts, e foi em As Relíquias da Morte que seu papel foi mais importante. Narcisa foi escolhida por Voldemort para verificar se Harry Potter estava realmente morto na Floresta Proibida, e mentiu, dizendo que sim, somente para salvar a vida de seu amado filho Draco. É por isso que Narcisa me encanta.

Draco Malfoy
Draco é conhecido como o menino arrogante da Sonserina que odeia Harry Potter. Nascido em 5 de junho de 1980, estudava no mesmo ano de Harry Potter e seus amigos em Hogwarts, possui cabelos loiros, quase brancos (da mesma cor que o do pai), olhos cinzas e sangue puro. Em seu quinto ano em Hogwarts, fez parte da Brigada Inquisitorial com alguns outros alunos da Sonserina e Argo Filch. Em seu sexto ano se tornou oficialmente um Comensal da Morte e recebeu a missão de matar Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts. Consertou e usou o Armário Sumidouro (no mesmo ano) para trazer outros Comensais para dentro do castelo e matar Dumbledore. Não conseguiu matar o diretor, talvez por medo, o máximo que fez foi desarmá-lo e lhe dizer algumas palavras. Severo Snape terminou sua tarefa e matou Dumbledore em seu lugar. Veja um pouco mais sobre Draco aqui.

________________________________________________________________

Essa é a família Malfoy, mas há ainda alguns outros parentes, como o avô de Draco, Abraxas Malfoy, as irmãs de Narcisa, Belatriz e Andrômedra e o filho de Draco, Escórpio e a esposa de Draco, Astoria Greengrass.

;)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os livros da saga Harry Potter




Como você deve saber, a saga Harry Potter é composta por sete livros. Mas não são livros de 50, 100 páginas. São livros de no mínimo 250 e no máximo 750! Se você não gosta muito da saga ou não gosta muito de ler, sinto muito mas acho que é melhor você ficar só vendo os filmes. Obviamente eu espero que os Pottermaníacos (ou Potterianos, como outros chamam) tenham lido ou pretendam ler.

Os livros são escritos por JK Rowling (entre em seu site oficial clicando aqui).


Os livros são:

Harry Potter e a Pedra Filosofal (1º da série)

Resenha (sinopse) do livro:
"Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.

Com inteligência e criatividade, JK Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
"

Nome original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Nome traduzido (português brasileiro): Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor(a): JK Rowling
Ano: 1997
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: 1 de Janeiro de 2000
Páginas (edição brasileira): 263

Capítulos (edição brasileira)

1 - O Menino que Sobreviveu (pág. 7)
2 - O Vidro que Sumiu (pág. 21)
3 - As Cartas de Ninguém (pág. 32)
4 - O Guardião das Chaves (pág. 45)
5 - Beco Diagonal (pág. 57)
6 - O Embarque na Plataforma Nove e Meia (pág. 80)
7 - O Chapéu Seletor (pág. 101)
8 - O Mestre das Poções (pág. 116)
9 - O Duelo à Meia-Noite (pág. 126)
10 - O Dia das Bruxas (pág. 143)
11 - Quadribol (pág. 157)
12 - O Espelho de Ojesed (pág. 168)
13 - Nicolau Flamel (pág. 186)
14 - Norberto, o Dragão Norueguês (pág. 197)
15 - A Floresta Proibida (pág. 209)
16 - No Alçapão (pág. 225)
17 - O Homem de Duas Caras (pág. 246)

Harry Potter e a Câmara Secreta (2º da série)

Resenha (sinopse) do livro:
"Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?

Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.
"

Nome original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Nome traduzido (português brasileiro): Harry Potter e a Cãmara Secreta
Autor(a): JK Rowling
Ano: 1998
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: Agosto de 2000
Páginas (edição brasileira): 287

Capítulos (edição brasileira)

1 - O Pior Aniversário (pág. 9)
2 - O Aviso de Dobby (pág. 17)
3 - A Toca (pág. 27)
4 - Na Floreios e Borrões (pág. 42)
5 - O Salgueiro Lutador (pág. 61)
6 - Gilderoy Lockhart (pág. 78)
7 - Sangue Ruim e Vozes Invisíveis (pág. 93)
8 - A Festa do Aniversário de Morte (pág. 108)
9 - A Pichação na Parede (pág. 123)
10 - O Balaço Errante (pág. 140)
11 - O Clube dos Duelos (pág. 157)
12 - A Poção Polissuco (pág. 176)
13 - O Diário Secretíssimo (pág. 194)
14 - Cornélio Fudge (pág. 212)
15 - Aragogue (pág. 225)
16 - A Câmara Secreta (pág. 240)
17 - O Herdeiro de Slytherin (pág. 258)
18 - A Recompensa de Dobby (pág. 275)

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (3º da série)

Resenha (sinopse) do livro:
"Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter. O que acontecerá com Harry diante desta ameaça?

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban o leitor estará mais uma vez mergulhado no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de JK Rowling.
"

Nome original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Nome traduzido (português brasileiro): Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor(a): JK Rowling
Ano: 1999
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: Dezembro de 2000
Páginas (edição brasileira): 348

Capítulos (edição brasileira)

1 - O Correio-Coruja (pág. 9)
2 - O Grande Erro de Tia Guida (pág. 20)
3 - O Nôitibus Andante (pág. 32)
4 - O Caldeirão Furado (pág. 46)
5 - O Dementador (pág. 62)
6 - Garras e Folhas de Chá (pág. 83)
7 - O Bicho-Papão no Armário (pág. 104)
8 - A Fuga da Mulher Gorda (pág. 118)
9 - A Amarga Derrota (pág. 135)
10 - O Mapa do Maroto (pág. 152)
11 - A Firebolt (pág. 174)
12 - O Patrono (pág. 191)
13 - Grifinória versus Corvinal (pág. 206)
14 - O Ressentimento de Snape (pág. 219)
15 - A Final do Campeonato de Quadribol (pág. 236)
16 - A Predição da Profª Trelawney (pág. 254)
17 - Gato, Rato e Cão (pág. 268)
18 - Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas (pág. 282)
19 - O Servo de Lord Voldemort (pág. 289)
20 - O Beijo do Dementador (pág. 305)
21 - O Segredo de Hermione (pág. 311)
22 - Novo Correio-Coruja (pág. 334)

Harry Potter e o Cálice de Fogo (4º da série)

Resenha (sinopse) do livro:
"As férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo inicio do ano letivo. É seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha...

Vocês nem podem imaginar!!!
"

Nome original: Harry Potter and the Globet os Fire
Nome traduzido (português brasileiro): Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor(a): JK Rowling
Ano: 2000
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: Junho de 2001
Páginas (edição brasileira): 583

Capítulos (edição brasileira)

1 - A Casa dos Riddle (pág. 7)
2 - A Cicatriz (pág. 19)
3 - O Convite (pág. 27)
4 - De Volta à Toca (pág. 36)
5 - As "Gemialidades" Weasley (pág. 45)
6 - A Chave do Portal (pág. 56)
7 - Bagman e Crouch (pág. 64)
8 - A Copa Mundial de Quadribol (pág. 80)
9 - A Marca Negra (pág. 97)
10 - Caos no Ministério (pág. 119)
11 - A Bordo do Expresso de Hogwarts (pág. 129)
12 - O Torneio Tribruxo (pág. 139)
13 - Olho-Tonto Moody (pág. 156)
14 - As Maldições Imperdoáveis (pág. 169)
15 - Beauxbatons e Durmstrang (pág. 184)
16 - O Cálice de Fogo (pág. 200)
17 - Os Quatro Campeões (pág. 218)
18 - A Pesagem das Varinhas (pág. 231)
19 - O Rabo Córneo Húngaro (pág. 251)
20 - A Primeira Tarefa (pág. 269)
21 - A Frente de Liberação dos Elfos Domésticos (pág. 289)
22 - A Tarefa Inesperada (pág. 306)
23 - O Baile de Inverno (pág. 320)
24 - O Furo Jornalístico de Rita Skeeter (pág. 345)
25 - O Ovo e o Olho (pág. 364)
26 - A Segunda Tarefa (pág. 381)
27 - A Volta de Almofadinhas (pág. 404)
28 - A Loucura do Sr. Crouch (pág. 425)
29 - O Sonho (pág. 449)
30 - A Penseira (pág. 463)
31 - A Terceira Tarefa (pág. 482)
32 - Osso, Carne e Sangue (pág. 506)
33 - Os Comensais da Morte (pág. 512)
34 - Prori Incantatem (pág. 524)
35 - Veritaserum (pág. 533)
36 - Os Caminhos se Separam (pág. 550)
37 - O Começo (pág. 569)

Harry Potter e a Ordem da Fênix (5º da série)

Resenha (sinopse) do livro:
"Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durantes as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo."

Nome original: Harry Potter and the Order of the Pheonix
Nome traduzido (português brasileiro): Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor(a): JK Rowling
Ano: 2003
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: Novembro de 2003
Páginas (edição brasileira): 702

Capítulos (edição brasileira)

1 - Duda Dementado (pág. 7)
2 - Uma Revoada de Corujas (pág. 22)
3 - A Guarda Avançada (pág. 39)
4 - Largo Grimmauld, Número Doze (pág. 53)
5 - A Ordem da Fênix (pág. 69)
6 - A Mui Antiga e Nobre Casa dos Black (pág. 84)
7 - O Ministério da Magia (pág. 102)
8 - A Audiência (pág. 114)
9 - As Tribulações da Sra. Weasley (pág. 127)
10 - Luna Lovegood (pág. 150)
11 - A Nova Canção do Chapéu Seletor (pág. 167)
12 - A Professora Umbridge (pág. 185)
13 - A Detenção com Dolores (pág. 208)
14 - Percy e Almofadinhas (pág. 233)
15 - A Alta Inquisidora de Hogwarts (pág. 255)
16 - No cabeça de Javali (pág. 274)
17 - Decreto de Educação Número Vinte e Quatro (pág. 290)
18 - A Armada de Dumbledore (pág. 309)
19 - O Leão e a Cobra (pág. 328)
20 - A História de Hagrid (pág. 346)
21 - O Olho da Cobra (pág. 363)
22 - O Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos (pág. 382)
23 - Natal na Enfermaria Fechada (pág. 403)
24 - Oclumência (pág. 422)
25 - O Besouro Acossado (pág. 444)
26 - Visto e Imprevisto (pág. 465)
27 - O Centauro e o Dedo-Duro (pág. 487)
28 - A Pior Lembrança de Snape (pág. 507)
29 - Orientação Vocacional (pág. 528)
30 - O Gigante Grope (pág. 548)
31 - N.O.M.s (pág. 570)
32 - De Mal a Pior (pág. 591)
33 - Luta e Fuga (pág. 608)
34 - O Departamento de Mistérios (pág. 619)
35 - Para Além do Véu (pág. 633)
36 - O Único a Quem Ele Temeu na Via (pág. 653)
37 - A Profecia Perdida (pág. 662)
38 - Começa a Segunda Guerra (pág. 683)

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (6º da série)

Resenha (sinopse) do livro:
"Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar...
JK Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.
"

Nome original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Nome traduzido (português brasileiro): Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autor(a): JK Rowling
Ano: 2005
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: 26 de Novembro de 2005
Páginas (edição brasileira): 510

Capítulos (edição brasileira)

1 - O Outro Ministro (pág. 7)
2 - A Rua da Fiação (pág. 21)
3 - Querer é Poder (pág. 35)
4 - Horácio Slughorn (pág. 49)
5 - Fleuma Demais (pág. 67)
6 - A Fuga de Draco (pág. 86)
7 - O Clube do Slugue (pág. 104)
8 - O Triunfo de Snape (pág. 124)
9 - O Príncipe Mestiço (pág. 137)
10 - A Casa de Gaunt (pág. 155)
11 - A Ajudinha de Hermione (pág. 172)
12 - Pratas e Opalas (pág. 187)
13 - Riddle, O Enigma (pág. 203)
14 - Felix Felicis (pág. 219)
15 - O Voto Perpétuo (pág. 238)
16 - Um Natal Muito Gelado (pág. 255)
17 - Uma Lembrança Relutante (pág. 274)
18 - Surpresas de Aniversário (pág. 293)
19 - Campana de Elfos (pág. 313)
20 - O Pedido de Lord Voldemort (pág. 332)
21 - A Sala Impenetrável (pág. 351)
22 - Depois do Enterro (pág. 368)
23 - Horcruxes (pág. 386)
24 - Sectumsempra (pág. 403)
25 - A Vidente Entreouvida (pág. 420)
26 - A Caverna (pág. 436)
27 - A Torre Atingida pelo Raio (pág. 455)
28 - A Fuga do Príncipe (pág. 469)
29 - O Lamento da Fênix (pág. 480)
30 - O Túmulo Branco (pág. 496)

Harry Potter e as Relíquias da Morte (7º da série)

Resenha (sinopse) do livro:
"Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?"

Nome original: Harry Potter and the Deatlhy Hallows
Nome traduzido (português brasileiro): Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autor(a): JK Rowling
Ano: 2007
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: 8 de Novembro de 2007
Páginas (edição brasileira): 590

Capítulos (edição brasileira)

1 - A Ascensão do Lorde das Trevas (pág. 9)
2 - In Memoriam (pág. 19)
3 - A Partida dos Dursley (pág. 29)
4 - Os Sete Potter (pág. 39)
5 - O Guerreiro Caído (pág. 54)
6 - O Vampiro de Pijama (pág. 72)
7 - O Testamento de Dumbledore (pág. 91)
8 - O Casamento (pág. 111)
9 - Um Esconderijo (pág. 130)
10 - A História de Monstro (pág. 142)
11 - O Suborno (pág. 161)
12 - Magia é Poder (pág. 178)
13 - A Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas (pág. 196)
14 - O Ladrão (pág. 213)
15 - A Vingança do Duende (pág. 225)
16 - Godric's Hollow (pág. 246)
17 - O Segredo de Batilda (pág. 260)
18 - A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore (pág. 275)
19 - A Corça Prateada (pág. 284)
20 - Xenofílio Lovegood (pág. 303)
21 - O Conto dos Três Irmãos (pág. 316)
22 - As Relíquias da Morte (pág. 330)
23 - A Mansão dos Malfoy (pág. 347)
24 - A Fabricante de Varinhas (pág. 371)
25 - O Chalé das Conchas (pág. 391)
26 - Gringotes (pág. 404)
27 - O Esconderijo Definitivo (pág. 424)
28 - O Espelho Desaparecido (pág. 432)
29 - O Diadema Perdido (pág. 445)
30 - A Demissão de Severo Snape (pág. 458)
31 - A Batalha de Hogwarts (pág. 473)
32 - A Varinha das Varinhas (pág. 496)
33 - A História do Príncipe (pág. 512)
34 - De Volta à Floresta (pág. 537)
35 - King's Cross (pág. 548)
36 - A Falha no Plano (pág. 563)
EPÍLOGO - Dezenove anos depois...(pág. 583)

Os Contos de Beedle, o Bardo

"Os Contos de Beedle, O Bardo é um livro que reúne contos escritos por Beedle, um bruxo. Os contos são cheios de magia, aventuras e acontecimentos fantásticos, vividos por diversos personagens e objetos. Foi citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Hermione Granger o ganhou de Dumbledore. O seu conto mais famoso é O Conto dos Três Irmãos, que fala sobre as famosas Relíquias da Morte: a Capa da Invisibilidade, a Varinha das Varinhas e a Pedra da Ressurreição."
Francesca Ribeiro

Informações sobre o livro
Nome original: The Tales of Beedle the Bard
Nome traduzido (português brasileiro): Os Contos de Beedle, O Bardo
Autor(a): JK Rowling
Ano: 2008
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: 4 de dezembro de 2008
Páginas (edição brasileira): 128

Contos do livro:

1º - O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
2º - A Fonte da Sorte
3º - O Coração Peludo do Mago
4º - Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante
5º - O Conto dos Três Irmãos

Animais Fantásticos e Onde Habitam

"Animais Fantásticos e Onde Habitam é um pequeno livro, citado em A Pedra Filosofal na lista de Hogwarts, que fala sobre os animais e criaturas do mundo mágico de Harry Potter. Entre eles estão: acromântulas, testrálios, gnomos, diabretes, dragões, unicórnios, lobisomens, centauros, entre outros. Os animais são avaliados por perigo pelo Ministério da Magia."
Francesca Ribeiro

Informações sobre o livro
Nome original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Nome traduzido (português brasileiro): Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor(a): JK Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander
Ano: 2001
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: 2001
Páginas (edição brasileira): 63

Quadribol Através dos Séculos

"Quadribol Através dos Séculos é um livro que conta toda a história do jogo mais famoso e adorado do mundo mágico: quadribol!! Quadribol é um esporte onde os 7 jogadores de cada time sobem em vassouras voadoras e tentam fazer mais pontos do que o adversário, é comum existirem campeonatos nas escolas (como em Hogwarts) e também existe a famosa Copa Mundial de Quadribol (apareceu no começo de O Cálice de Fogo)! É um livro muito interessante, para ler de uma vez só."
Francesca Ribeiro

Informações sobre o livro
Nome original: Quidditch Through the Ages
Nome traduzido (português brasileiro): Quadribol Através dos Séculos
Autor(a): JK Rowling sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp
Ano: 2001
Editora brasileira: Rocco
Tradutora brasileira: Lia Wyler
Lançamento no Brasil: 2001
Páginas (edição brasileira): 63

Capítulos (edição brasileira)

- Sobre o Autor
- Prefácio
1 – A Evolução da Vassoura Voadora
2 – Os Jogos Antigos com Vassouras
3 – O Jogo do Brejo de Queerditch
4 – A Chegada do Pomo de Ouro
5 – As Precauções Antitrouxas
6 – As Mudanças no Quadribol a Partir do Século XIV
7 – Times de Quadribol da Grã-Bretanha e da Irlanda
8 – A Disseminação do Quadribol pelo Mundo
9 – A Invenção da Vassoura de Corrida
10 – O Quadribol Hoje

________________________________________________________________

Agora você conhece melhor os livros de Harry Potter, já leu algum?
Se sim, coloque sua opinião! Se não, corra para as livrarias e não perca essa chance!!

;)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saiba tudo sobre: Lord Voldemort


Lord Voldemort. Assassino de milhares de pessoas pelo mundo todo, terror de todos os bruxos, um homem sem coração (e sem nariz), a pior pessoa que se pode imaginar no mundo. Tom Riddle, mais conhecido como Voldemort, é... bem, o Lorde das Trevas. Não suporta trouxas, nascidos trouxas ou traidores do sangue, é o maior vilão da saga Harry Potter. Tom Riddle era um menino órfão, que vivia em um orfanato quando um certo dia, Alvo Dumbledore foi lhe fazer uma visita. Dumbledore lhe disse que era um bruxo e até lhe demonstrou um pouco de magia, mas ficou surpreendido porque Tom disse: "Eu posso fazer as pessoas sofrerem... se eu quiser...". Mas depois disso Dumbledore o convidou para estudar em Hogwarts, e ele foi selecionado para a Sonserina. Em Hogwarts tinha "amigos" (que na verdade não eram bem amigos) que chamava de Comensais da Morte. Era um aluno exemplar, mas Dumbledore nunca confiou muito nele. Perguntou uma vez a Horácio Slughorn o que eram Horcruxes, e Slughorn, sem nenhuma ideia do que estava afzendo, repondeu o que eram: objetos onde certa pessoa guarda parte da alma, e até que estejam destruídas, essa pessoa se torna imortal. Quando saiu de Hogwarts foi trabalhar na Borgin & Burkes (uma loja na Travessa do Tranco, perto do Beco Diagonal), o que surpreendeu muito os professores dele, pois achavam que um menino tão inteligente não deveria ser lojista. Depois de alguns anos tentou virar professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) em Hogwarts, mas Dumbledore não o aceitou. Dizem que depois de Dumbledore não deixar ele lecionar, o cargo ficou amaldiçoado e os professores (de DCAT) seguintes não ficaram mais de um ano ensinando em Hogwarts. Depois de Severo Snape contar o que ouviu da profecia (feita por Sibila Trelawney, para Voldemort e Harry Potter) dele, Voldemort ficou com medo que Harry pudesse matá-lo, e fez 6 horcruxes. Os antigos "amigos" Comensais da Morte viraram verdadeiros servos do mal. Voldemort tatuou no braço esquerdo de cada Comensal a Narca Negra. Para fazer uma horcrux é preciso matar uma pessoa, e Voldemort pretendia fazer sua sétima horcrux matando Harry Potter. Não conseguiu matar Harry e ficou ausente, vivendo como um parasita em pessoas, por 13 anos. Depois desses anos, Voldemort voltou e começou a tentar matar Harry Potter e atacar trouxas, nascidos trouxas ou traidores do sangue novamente. Com Comensais disfarçados de pessoas importantes no Ministério da Magia, foi ficando mais poderoso e cada vez mais perto de dominar o mundo mágico e trouxa. Morreu na batalha final de Hogwarts.

--- FICHA BÁSICA ---

Nome completo (português): Tom Servolo Riddle
Nascimento: 31 de Dezembro de 1926
Cabelo: Careca, mas tem veias saltantes na cabeça
Olhos: Vermelhos escuros (depois de virar essa coisa horrorosa da 1ª foto)
Sangue: Mestiço

--- FICHA ESCOLAR ---

Escola: Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts
Casa: Sonserina
Melhor matéria: Defesa Contra as Artes das Trevas
Pior matéria: Não se sabe ao certo
Se formou em: Não se sabe ao certo

--- FICHA DE RELACIONAMENTOS ---

Amigos: Voldemort nunca amou nem teve amigos de forma alguma, os Comensais não eram amigos verdadeiros
Namoradas: Voldemort nunca amou, como disse acima
Inimigos: Alvo Dumbledore, Harry Potter e todos os trouxas, nascidos trouxas e traidores do sangue e que não o veneravam
Pai: Tom Riddle
Mãe: Mérope Gaunt
Esposa: Voldemort nunca amou e... Ah, leia acima
Animais de estimação: Nagini (serpente, que era também uma horcrux)
Servos: Commensais da Morte

--- OUTROS ---

Talentos: Ofidioglossia, ótimo.. torturador...
Patrono: Não se sabe

--- FIM ---

Abaixo uma foto de Tom Riddle, antes de descobrir que era um bruxo:


E uma de Tom Riddle aos (mais ou menos) 16 anos:


;)