segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os Dursley


Os Dursley são trouxas. Sim, são trouxas, o que significa que não são bruxos e não podem fazer magia nem lançar feitiços. Mas qual é a relação deles com a história? Válter e Petúnia Dursley são tios de Harry Potter, que ficaram com sua tutela após a morte dos pais, e Dudley (apelidado de Duda) é filho deles, sendo assim primo de Harry.

O maior objetivo dos Dursley é parecerem normais, e não "anormais", uma "aberração", como Harry. Eles não gostam de Harry, proíbem qualquer menção de magia e nunca levam Harry para nenhum lugar legal, sempre o deixam com uma vizinha, a Sra. Figg (além de não lhe darem mais do que um palito de dentes de aniversário ou Natal).

Os Dursley moram na Rua dos Alfeneiros, na casa número 4 (abaixo) em Little Whitning, Surrey. a Rua dos Alfeneiros possuem casas iguais, lado a lado, e os Dursley abominam o mínimo detalhe que sai de seus padrões.


Válter Dursley
Válter Dursley é nascido em 28 de novembro de 1948 e é diretor da empresa de perfurações Grunnings. Assim como sua esposa Petúnia, considera Duda o melhor menino do universo e abomina Harry. Válter é um cara grandão, que aparentemente não tem pescoço, e deseja que seu filho fique igual a ele, quando crescido. Quando Rúbeo Hagrid anunciou a Harry que o menino era um bruxo, fez o máximo para impedi-lo de ir para Hogwarts e aprender magia, porque quanto mais o menino soubesse de mágica (em sua opinião), mais estranho ficaria, e como você deve saber, os Dursley odeiam tudo que sai dos padrões de vida da Rua dos Alfeneiros.

Petúnia Dursley
Petúnia Dursley é uma senhora magra, fina, e com cara de cavalo. Ao contrário do marido, Válter, que não tem, aparentemente, pescoço, Petúnia pode ser chamada de pescoçuda. É irmã de Lílian Evans, mãe de Harry Potter, e sempre a considerou anormal, uma aberração, por ser bruxa. Detesta ver sua casa suja, tudo tem que estar impecável, e trata seu filho, Duda, como se fosse um anjo. (ainda por cima, o chama de "Dudoca" e "Dudu"!). Apesar de não demonstrar, Petúnia é a que mais se preocupa com Harry na casa, pois não só é seu sobrinho de sangue, mas também sabe que precisa protegê-lo. Além disso, por convivência com a irmã, Lílian, sabe várias coisas do mundo da magia, por exemplo, que os dementadores são guardas de Azkaban.

Dudley Dursley
Dudley, chamado por todos como Duda, é um menino um pouco mais velho que Harry, filho de Válter e Petúnia e muito mimado. Desde pequeno nunca perde uma chance de infernizar a vida de Harry, seu primo, e se exibir para os pais. Sempre quer mais e ganha cerca de 40 presentes em seu aniversário. Em A Pedra Filosofal, tem dois quartos, um para si e um para seus brinquedos. Duda tem uma gangue de meninos (também gordos e idiotas) e com eles, sai vandalizando por aí e batendo em criancinhas que não merecem toda essa violência.É fisicamente parecido com o pai, ou seja, gordo e quase perdendo seu pescoço. Em A Ordem da Fênix, é atacado junto a Harry por dementadores e salvo pelo primo. Em As Relíquias da Morte, na despedida de Harry (que vai caçar as horcruxes) diz ao primo: "Eu não acho que você seja um desperdício de espaço." e, depois, para complementar: "Você salvou a minha vida.". Harry diz que, vindo de Duda, isso significa "eu te amo".

________________________________________________________________


Agora você sabe tudo, ou quase tudo, sobre a família Dursley! ;)

7 comentários:

  1. Confesso que quando li "trouxas" ali, pensei que fosse um xingamento... rs Que bom que explicou tudo direitinho depois! Hmmm, não fui com a cara dessa família não! :P



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Haha, isso é comum, relax...

    Também não conheço ninguém que goste deles. Eles são trouxas em dois dos três sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Como a maioria dos fãs, não gosto deles kkk
    passa no meu blog? Tem Promoção Quadribol Através dos Séculos:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adoro o Harry e,depois do q ele passou na casa dos Dursley acho q foi recompesado por ir estudar em Hogwarts(sou maluco por magica)e ter um abarrotado de dinheiro no subsolo.

    ResponderExcluir
  5. ME memoria de dio Valter que faleceu agora no inicio do ano #Luto

    ResponderExcluir
  6. kkkkk vim aqui só para conferir, pensei que eles moravam em Londres só agora que comecei a ler os livros que percebi!

    ResponderExcluir
  7. kkkkk vim aqui só para conferir, pensei que eles moravam em Londres só agora que comecei a ler os livros que percebi!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.