quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saiba tudo sobre: Lord Voldemort


Lord Voldemort. Assassino de milhares de pessoas pelo mundo todo, terror de todos os bruxos, um homem sem coração (e sem nariz), a pior pessoa que se pode imaginar no mundo. Tom Riddle, mais conhecido como Voldemort, é... bem, o Lorde das Trevas. Não suporta trouxas, nascidos trouxas ou traidores do sangue, é o maior vilão da saga Harry Potter. Tom Riddle era um menino órfão, que vivia em um orfanato quando um certo dia, Alvo Dumbledore foi lhe fazer uma visita. Dumbledore lhe disse que era um bruxo e até lhe demonstrou um pouco de magia, mas ficou surpreendido porque Tom disse: "Eu posso fazer as pessoas sofrerem... se eu quiser...". Mas depois disso Dumbledore o convidou para estudar em Hogwarts, e ele foi selecionado para a Sonserina. Em Hogwarts tinha "amigos" (que na verdade não eram bem amigos) que chamava de Comensais da Morte. Era um aluno exemplar, mas Dumbledore nunca confiou muito nele. Perguntou uma vez a Horácio Slughorn o que eram Horcruxes, e Slughorn, sem nenhuma ideia do que estava afzendo, repondeu o que eram: objetos onde certa pessoa guarda parte da alma, e até que estejam destruídas, essa pessoa se torna imortal. Quando saiu de Hogwarts foi trabalhar na Borgin & Burkes (uma loja na Travessa do Tranco, perto do Beco Diagonal), o que surpreendeu muito os professores dele, pois achavam que um menino tão inteligente não deveria ser lojista. Depois de alguns anos tentou virar professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) em Hogwarts, mas Dumbledore não o aceitou. Dizem que depois de Dumbledore não deixar ele lecionar, o cargo ficou amaldiçoado e os professores (de DCAT) seguintes não ficaram mais de um ano ensinando em Hogwarts. Depois de Severo Snape contar o que ouviu da profecia (feita por Sibila Trelawney, para Voldemort e Harry Potter) dele, Voldemort ficou com medo que Harry pudesse matá-lo, e fez 6 horcruxes. Os antigos "amigos" Comensais da Morte viraram verdadeiros servos do mal. Voldemort tatuou no braço esquerdo de cada Comensal a Narca Negra. Para fazer uma horcrux é preciso matar uma pessoa, e Voldemort pretendia fazer sua sétima horcrux matando Harry Potter. Não conseguiu matar Harry e ficou ausente, vivendo como um parasita em pessoas, por 13 anos. Depois desses anos, Voldemort voltou e começou a tentar matar Harry Potter e atacar trouxas, nascidos trouxas ou traidores do sangue novamente. Com Comensais disfarçados de pessoas importantes no Ministério da Magia, foi ficando mais poderoso e cada vez mais perto de dominar o mundo mágico e trouxa. Morreu na batalha final de Hogwarts.

--- FICHA BÁSICA ---

Nome completo (português): Tom Servolo Riddle
Nascimento: 31 de Dezembro de 1926
Cabelo: Careca, mas tem veias saltantes na cabeça
Olhos: Vermelhos escuros (depois de virar essa coisa horrorosa da 1ª foto)
Sangue: Mestiço

--- FICHA ESCOLAR ---

Escola: Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts
Casa: Sonserina
Melhor matéria: Defesa Contra as Artes das Trevas
Pior matéria: Não se sabe ao certo
Se formou em: Não se sabe ao certo

--- FICHA DE RELACIONAMENTOS ---

Amigos: Voldemort nunca amou nem teve amigos de forma alguma, os Comensais não eram amigos verdadeiros
Namoradas: Voldemort nunca amou, como disse acima
Inimigos: Alvo Dumbledore, Harry Potter e todos os trouxas, nascidos trouxas e traidores do sangue e que não o veneravam
Pai: Tom Riddle
Mãe: Mérope Gaunt
Esposa: Voldemort nunca amou e... Ah, leia acima
Animais de estimação: Nagini (serpente, que era também uma horcrux)
Servos: Commensais da Morte

--- OUTROS ---

Talentos: Ofidioglossia, ótimo.. torturador...
Patrono: Não se sabe

--- FIM ---

Abaixo uma foto de Tom Riddle, antes de descobrir que era um bruxo:


E uma de Tom Riddle aos (mais ou menos) 16 anos:


;)

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, mais em português eh Servolo, tbm me assustei quando vi no Wikipédia e fikei me perguntando a msm coisa!

      Excluir
    2. Em inglês é Marvolo porque Tom Marvolo Riddle forma "I AM LORD VOLDEMORT", e foi traduzido para Servolo para formar "EIS LORD VOLDEMORT".

      Excluir
  2. que e saiba, é MARVOLO e nao Servolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em inglês é Marvolo porque Tom Marvolo Riddle forma "I AM LORD VOLDEMORT", e foi traduzido para Servolo para formar "EIS LORD VOLDEMORT".

      Excluir
  3. Servolo é em portugues, meus filhos. Tom Servolo Riddle = Eis Lord Voldemort

    ResponderExcluir
  4. boom que eu saiba a historia é que o lorde das trevas ja havia criado halgumas Horcruxes quando ficou sabendo da profecia, e ja tinha os seus comensais da morte, e com as tatuajens marcadas a fogo tam bem. Enfim eu acho q vc deveria revisar essa historia.

    ResponderExcluir
  5. a historia esta muito boa

    ResponderExcluir
  6. voldemort ñ planejava criar a setima horcrux(harry),, acontecel sem querer.. Dumbledor msm disse isso....
    aff cm vC é desenformado credO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc tambem não anda anda muito bem informado do português correto

      Excluir
  7. Ele nao tinha patrono PQ n Havia nenhuma lembrança feliz

    ResponderExcluir
  8. ele nem tem patron a própia JK Rowling disse que nenhuma comensão da morte tem patroo (só snape) pois eles ñ tem lembranças felizes o bastante para isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas eu não sabia disso quando escrevi... Fui descobrir depois.. Mas como o blog está desativado, não estou fazendo nenhuma mudança.

      Excluir
  9. Tom riddle ñ tem o expecto patrono pq ñ tem se quer uma lembranca feliz so o snape tom riddle e seus comensais da morte ñ tem energia positiva pra invocar o patrono

    ResponderExcluir
  10. Tom riddle ñ tem o expecto patrono pq ñ tem se quer uma lembranca feliz so o snape tom riddle e seus comensais da morte ñ tem energia positiva pra invocar o patrono

    ResponderExcluir

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.