JK ROWLING


JK Rowling. Você deve saber quem ela é. Não? Bom, vamos apresentá-la nesta página.

JK Rowling é uma mulher britânica (nascida no Reino Unido) que, na verdade, não se chama assim. JK Rowling é uma abreviação de seu nome completo, Joanne Kathleen Rowling. É a maravilhosa autora da saga Harry Potter e considerada por milhares de fãs a verdadeira Rainha da Inglaterra! Joanne Rowling nasceu no dia 31 de julho de 1965, tendo assim 46 anos. Tem três filhos, Jessica, David e Mackenzie. Não vou falar muito sobre sua vida pessoal, vou comentar mais sobre seu trabalho com Harry Potter.

JK, quando voltou a morar no Reino Unido (ela se mudou, mas não vou entrar em detalhes) ia regularmente com sua filha Jessica, que ainda era apenas um bebê, escrever esboços dos livros de Harry Potter em um bar que pertencia a seu cunhado, esse bar chamava Nicolson's, mas às vezes também ia ao bar The Elephant House Café.

Joanne Kathleen Rowling, nossa eterna rainha, trabalhou cerca de 17 anos para desenvolver a saga Harry Potter inteira! Sim, você deve imaginar como deve ter sido difícil de escrever uma saga que durou mais de 10 anos vendendo milhões de exemplares de livros e filmes.


 Foi acusada de plágio por Nancy Stouffer, autora de livros infantis, em no final da década de 90 que confirmou que JK Rowling plagiara seus livros: The Legend of Rah and the Muggles (muggles é uma palavra usada por JK, traduzida para "trouxas") e Larry Potter and His Best Friend Lilly (Lily, em inglês, é o nome da mãe de Harry).  Nancy Stouffer foi à justiça, processando Rowling, a editora americana Scholastic e a Time Warner, mas perdeu o caso e foi obrigada a pagar uma multa de 50 mil dólares, já que mentira em alguns pontos e falsificara documentos. Em 2004 Nancy Stouffer apelou novamente, mas perdeu.

JK Rowling escreveu todos os livros que foram citados aqui e tem uma biografia escrita por Sean Smith, saiba mais sobre ela aqui.  Lindsey Fraser escreveu um livro chamado Conversa com JK Rowling - A Autora de Harry Potter Revela Todos os Segredos do Bruxinho (saiba mais sobre ele aqui).

Pretendo atualizar essa página com mais e mais informações sobre Joanne Kathleen Rowling, a nossa eterna Raina da Inglaterra!